dia-animal-2019-01

Dia do Animal – 2019

No passado dia 4 de outubro comemorámos o dia mundial do animal, e abrimos as portas aos nossos “bichinhos” de estimação. Tivemos várias visitas desde cães, a chinchilas, a canários, periquitos, mandarins, tartarugas, peixinhos, foi um roll de visitas que nos deliciaram a todos.

Para além destas visitas cada sala trabalhou este dia de diferentes formas com os seus meninos, visionaram imagens de animais, elaboram pequenas cobrinhas com material de desperdício, fizeram pequenas tartarugas com o decalque da mão, ouviram histórias sobre os animais, fizeram animais de plasticina, desenhos dos seus animais preferidos, e até elaboraram um placard dos cuidados a ter com os animais, este que está exposto na receção do colégio.

É sempre uma temática que desperta muito interesse e muita curiosidade nas crianças,  sendo para nós mais fácil abordar temas importantes, como o abandono dos animais e a importância que estes têm nas nossas vidas e a sensibilização para a proteção e preservação de todas as especiais animais.

Este dia é comemorado em vários países e a data foi escolhida em 1931 durante uma convenção ecologista em Florença. A escolha do dia teve como influência ser o dia de São Francisco de Assis, o Santo Padroeiro dos animais.